A empresa francesa Quimperié teve uma ideia bastante criativa e diferente para reduzir a emissão de poluentes e utilização de combustíveis. O novo barco MIG 675 foi projetado com um gerador de hidrogênio é o responsável por todo abastecimento elétrico do veículo, onde dentre esses dispositivos presentes estão o GPS, o içamento da âncora, LED de navegação, câmeras, controle touch screen de 10 polegadas, entre outros.
Luxury MIG675, barco movido a água (Foto: Divulgação)
A água utilizada para gerar o hidrogênio, que abastece os compartimentos elétricos, também funciona como o combustível utilizado pelo barco que chega a uma velocidade máxima de 113 km/h com um motor de 500 HP. Essa tecnologia implementada faz com que o veículo vá sendo abastecido conforme for sendo utilizado, além de somente emitir o próprio vapor produzido pela água para a natureza.
saiba mais
Hidroplano futurista é mistura de avião com barco
Conceito de iate futurista tem design arrojado e velocidade apurada
Em uma época onde as questões relacionadas ao meio ambiente estão totalmente em alta, as empresas estão cada vez mais se preocupando com essa realidade e pensando na criação de produtos que diminuam esses impactos ambientais. Há uma estimativa de que o MIG 675 chegue ao mercado no ano que vem, custando em torno de US$ 329.000 (cerca de R$ 615.000 segundo a atual cotação da moeda).
Veja abaixo um vídeo demonstrativo do novo Luxury MIG 675.
Nenhum comentário:
Postar um comentário