quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Testamos Metal Gear Solid Collection

Testamos Metal Gear Solid Collection:


Durante o evento Konami Gamers Night, que aconteceu no último dia 14 de setembro em São Paulo, os visitantes puderam conferir de perto a coletânea de um das maiores franquias da empresa, Metal Gear Solid HD Collection. Trata-se da maior coletânea já feita na série, contendo os jogos MGS 2: Sons of Liberty, MGS 3: Snake Eater e MGS: Peace Walker, além das versões para MSX de Metal Gear Solid dos anos 80.



Metal Gear Solid: Peace Walker (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid: Peace Walker (Foto: Divulgação)






A coleção estará disponível no início de novembro para Xbox 360 em dois DVDs e para PlayStation 3 em um disco Blu-Ray. A produção dessa coletânea foi acompanhada de perto por Hideo Kojima, o criador da série, e cada um dos jogos recebeu um tratamento superior nos gráficos, que estão em alta definição, e o inédito sistema de conquistas, até então não existente na série.




Um breve resumo sobre cada um dos jogos pode ser feito em ordem cronológica, para quem não jogou os títulos em suas épocas de lançamento. Começando com MGS 3: Snake Eater, onde o herói Snake tem a missão de invadir uma selva soviética para resgatar um cientista que é mantido como refém de terroristas. O jogo se passa durante a Guerra Fria da década de 60, e o herói precisa contar com suas habilidades furtivas para se camuflar em lugares onde um erro pode custar a sua vida. Uma surpresa também aguarda Snake, ao descobrir certas conexões com pessoas familiares de seu passado.



Em seguida, falamos de MGS: Peace Walker, que se passa 10 anos depois e mostra as operações de Big Boss (O Snake de Snake Eater) na Costa Rica. O país foi dominado por uma organização composta por mercenários altamente treinados. Em uma missão para uma equipe neutra, Snake descobre planos da CIA que envolvem uma ameaça nuclear, e precisa impedir que isso aconteça.



Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Foto: Divulgação)


Por fim, o terceiro jogo da série é MGS 2: Sons of Liberty, que se passa em tempos modernos e apresenta ao mundo o novo personagem Raiden. Solid Snake e Otacon descobrem que um novo tipo de Metal Gear está sendo transportado em um navio pelo Rio Hudson. O navio é invadido pelo herói, mas ele é descoberto pelos terroristas que são comandados por Revolver Ocelot. Depois de dois anos, um novo grupo terrorista chamado “The Sons of Liberty” captura uma base de tratamento marítima chamada Big Shell e sequestram o presidente americano James Johnson. A missão de Raiden é se infiltrar na base e resgatar o presidente e os reféns.



A jogabilidade dos títulos se mantém fiéis às suas versões originais, e sem dúvida é um título indispensável para qualquer fã da série que deseje jogá-los nos consoles da geração atual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário