quinta-feira, 15 de setembro de 2011

iPhone agora até traduz conversas em tempo-real

iPhone agora até traduz conversas em tempo-real:


O Vocre é um aplicativo da startup myLanguage que promete traduzir diálogos em tempo real com o seu iPhone, permitindo uma comunicação mais próxima do compreensível entre amigos que falam idiomas diferentes.



Vocre, para iPhone (Foto: Divulgação)Vocre, para iPhone (Foto: Divulgação)


O aplicativo usa o sistema de reconhecimento de fala da Nuance para converter automaticamente o diálogo de uma língua para outra, sem a necessidade de alternar o microfone ou digitar a frase a ser traduzida. Um motor especial de adaptação ajuda a evitar que o áudio do tradutor tenha um som robótico, como temos em serviços como o Google Translate.



Tudo o que o usuário do iPhone precisa fazer é escolher o idioma e o sexo dos envolvidos na conversa, para refinar o discurso do tradutor. Até o momento o software é capaz de reconhecer múltiplas variantes do inglês, além do francês, mandarim, alemão, italiano, japonês e espanhol. O idioma Inglês dos Estados Unidos precisa ser definido diretamente do telefone.



Se você ativar o aplicativo às funções do Google, você também precisará de uma conexão de internet ativa, o que pode tornar o aplicativo uma opção cara para aqueles que querem utilizá-lo durante as viagens. Por conta disso, o Vocre parece ser uma opção interessante para aqueles que apenas queiram tornar a conversa entre amigos do exterior, desses que ocasionalmente nos visitam, algo mais prazeroso; além de poder nos auxiliar durante algumas consultas rápidas.



O aplicativo é gratuito e está disponível para download na AppStore. Porém, para gerar algum tipo de receita, os usuários pagam pelo acesso em bloco. Dez traduções livres estão disponíveis no ato do download, e os usuários podem pagar US$ 0,99 para outras 10 traduções, ou US$ 9 para 100 traduções. Abaixo, veja o vídeo demonstrativo do aplicativo.







Via Electronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário